sexta-feira, 2 de março de 2012

PLANO DE AÇÃO ANUAL

PLANO DE AÇÃO ANUAL

  1. As finalidades Estatutárias:

A Sociedade dos Cireneus tem como finalidade beneficente e assistencial, sem fins lucrativos, atendimento as pessoas carentes da Comunidade.

  1. Tem como Objetivo:

Assistir, orientar, promover, educar, reabilitar pessoas carentes, emprestando-lhes apoio de que precisam sem receber com esses serviços qualquer tipo de remuneração, pagamento ou honorário; Criar, instalar e manter sem finalidades lucrativa, abrigos ou casas de amparo a idosos e crianças comprovadamente destituídas de arrimo familiar. Atua nas áreas de concentração de crianças e adolescentes em situação de rua, através de acompanhamento pedagógico, para minimizar a defasagem escolar. Orientar e colaborar na preservação da saúde física, mental e espiritual de seus assistidos, proporcionando-lhes apoio e orientação para a utilização dos serviços públicos de saúde e particulares quando necessário. A Sociedade dos Cireneus oferecerá apoio para aquisição de medicação “especializada” ortopédicos e outros equipamentos necessários ao bem estar de seus assistidos que delem dependem. Divulgar através dos meios de comunicação, próprios, públicos ou particulares o seu ideal de solidariedade para estimular a participação coletiva aos ideais dos CIRENEUS.

  1. Origem dos Recursos:

Os recursos da entidade são oriundos das contribuições dos seus benfeitores e associados ou oriunda de auxílios e subvenções públicas ou convênios formados para cumprir objetivos de suas finalidades e outros meios legais.

  1. Infraestrutura:

Sua sede esta situada à Rua Senador Quintino, 550 (fundos) – Olhos D’agua e consta de salão de reuniões e oficinas, uma sala para atendimento individual, 2 banheiros, um pequeno deposito além de um salão anexo pertencente a Capela de Santa Luzia que pode ser usado para eventos maiores.

  1. Identificação de cada serviço, projeto, programa ou beneficio socioassitencial informado respectivamente:

A Sociedade desenvolve através dos programas – projetos. O programa de apoio ao idoso que atende as demandas de contemplados pelo estatuto do idoso e o Programa de Apoio a criança, que serviu de suporte ao educando, facilitando o meio de acesso a Escola no bairro do Novo Horizonte.

5.1 O publico alvo:

Programa de apoio ao Idoso, atendemos pessoas com idade mínima de 60 anos e comprovadamente carentes. Também atendemos pelo Programa de apoio a criança, crianças a partir de 07 anos até 16 anos com comprovada carência e matriculadas na rede pública de ensino.

5.2 Capacidade de atendimento

Até 50 idosos para atendimento na entidade e ate 85 para atendimento externo, cerca de 40 crianças ou adolescentes.

5.3 Recursos financeiros utlizados:

Recursos de colaboradores no valor de até R$ 6.200,00 (seis mil e duzentos reais) ano e de convênios com o município de Feira de Santana no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) ano.

5.4 Recursos humanos enlvolvidos:

Um Assistente Social, quatro agentes sociais e três instrutores além de um psicologo e um medico.

5.5 Abrangência territorial:

Comunidades da Cidade de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário